Notícias Empreender

CACB lança campanha para integração dos Núcleos do Empreender Competitivo

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por meio do Empreender Competitivo, contemplará empresas de 18 segmentos empresariais. Essas empresas participantes terão seus núcleos divulgados através da terceira etapa da campanha #TireSuasIdeiasDaGaveta, iniciativa da CACB para promoção das ações no âmbito do Programa.

As informações disponibilizadas oferecem uma descrição de cada núcleo participante. As reportagens estarão divididas por segmento empresarial, no site do Empreender, na página ‘Projetos Apoiados’.

Essa etapa da campanha tem como objetivo divulgar o perfil das empresas que formam os núcleos e os resultados por eles obtidos. Além disso, a nova abordagem visa a promover a integração entre núcleos de diferentes regiões e com metas similares.

Números do Competitivo

Nesta etapa, o programa prevê o atendimento a 1.085 empresas. Nos 72 projetos, os segmentos mais contemplados são o de Bares, restaurantes e lanchonetes (10 projetos) e de Automecânica (8). Os demais setores representados são Academias de Ginástica, Artesanato, Autoelétrica, Clínicas Veterinárias, Confecções, Construção Civil, Contabilidade, Economia Criativa, Engenheiros e Arquitetos, Escolas, Farmácias, Feirantes e Pequenos Produtores Rurais, Fruticultura, Imobiliárias, Informática, Marcenaria, Materiais de Construção, Mercados, Mulher Empresária, Panificadoras e Confeitarias, Salões de Beleza e Cabeleireiros, Tecnologia e Inovação, Turismo e Vitivinicultores.

O estado com maior volume de projetos aprovados é Santa Catarina (24), seguido de São Paulo (15), Paraná (13), Minas Gerais (10), Rio Grande do Sul (5), Bahia (2), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Norte (1). Além desses, há um projeto do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) que envolve vários estados.

Continue lendo