Notícias

Sistema de Diagnóstico para Empresas é apresentado na Aciub

Na última quinta-feira, 30 de agosto, foi apresentado na Aciub o resultado final do desenvolvimento do Sistema de Diagnóstico para Empresas, que através de questionamentos objetivos, forças, fraquezas, oportunidades oferecerá um ambiente para pesquisa e identificação online aos associados. De acordo com os dados preenchidos será emitido um relatório que apresenta uma visão estatística da saúde da empresa, possibilitando a conscientização do empresário através dos dados gerados.

Na reunião foram apresentados os módulos que integram o Sistema: Gerenciamento de usuários; gerenciamento de formulários; gerenciamento de submissões; gerenciamento de gráficos; exibição de conversão de submissões; exibição de formulários e gerador de relatório de diagnóstico.

Ao entrar no sistema o associado deverá responder a perguntas distribuídas em formulários que permitem chegar ao diagnóstico final. O primeiro é o sobre Gestão, que possui 21 perguntas para empresas do programa Empreender. Na sequencia o tema são ‘Operações, Inovação e Tecnologia, Sustentação’, com doze perguntas mais um campo complementar para observações. Na última etapa vem os indicadores de desempenho, com oito perguntas em que deve ser informado o percentual de desempenho, de acordo com indicadores da empresa, e mais sete perguntas com possibilidade de respostas com as alternativas sim, não, parcialmente e nenhuma das alternativas. Além disso existem três perguntas abertas que permitem uma descrição mais ampla do participante.

Após responder todos os itens será disponibilizado um relatório que descreve os pontos fortes, pontos a ser melhorados e também um parecer que pode ser excelente, satisfatório ou insuficiente, juntamente com a pontuação que levou a este parecer.

Este projeto, que foi realizado pela Rugles Taziri/­MK4 Soluções, integra a atividade 3.2.1 do AL-Invest 5.0, que tem como foco o desenho e implementação de sistemas de informação. O Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Continue lendo