Notícias

Presidente Paulo Romes e a ex-presidente Rosalina Vilela são homenageados pela Fiemg, no Dia da Indústria

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema, o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, e a ex-presidente da entidade, Rosalina Vilela, receberam a homenagem Mérito Empresarial da Indústria, destinada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) à personalidades da indústria mineira. A homenagem aconteceu durante o evento de comemoração do Dia da Indústria 2022, que também foi marcado pela posse da diretoria eleita da Fiemg para o triênio 2022-2025, com a recondução do atual presidente, Flávio Roscoe, e também a posse do empresário João Pelegrini como novo presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

O evento deste ano foi ainda mais especial, pois marcou a volta da entrega de homenagens de forma presencial. Desta forma, o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, recebeu o mérito referente a 2020 e a ex-presidente Rosalina Vilela, referente a 2021. O diretor da Aciub, Bruno Brandão, representou toda a diretoria e associados no evento. 

Na ocasião foram entregues também o título de Industrial do Ano, o título de Construtor do Progresso, e foram outorgados a ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria, e a comenda Mérito Industrial da Fiemg. 

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe e o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira

O presidente da Aciub agradeceu a homenagem e parabenizou aos demais homenageados e em especial o presidente da Fiemg reconduzido ao cargo e o novo presidente da Regional Vale do Paranaíba. “Estou muito feliz com a homenagem, e receber este mérito em um evento tão especial, tendo ainda a nossa querida ex-presidente da Aciub, Rosalina Vilela, também homenageada, torna tudo muito mais incrível. Uma noite com a presença do presidente Bolsonaro, do governador Zema, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do ministro e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, reforça a importância que eles dão ao empreendedorismo, e a todos nós que unimos forças em prol do desenvolvimento econômico e social de nosso país. Aproveito ainda para parabenizar o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, pela recondução ao cargo, assim como o nosso amigo João Pelegrini, por assumir como presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, agradecendo ainda o nosso amigo Pedro Spina que ocupava brilhantemente esta função até então. A Aciub e sua diretoria parabenizam a Fiemg por este reconhecimento a todos os empreendedores mineiros destacados no Dia da Indústria”, afirmou o presidente.

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe e a ex-presidente da Aciub, Rosalina Vilela

A ex-presidente da Aciub, e Conselheira da entidade, Rosalina Vilela, também agradeceu e destacou a importância da homenagem. “Fico muito feliz em receber este Mérito Empresarial por meio da Fiemg e ainda ter a oportunidade de recebê-lo junto com nosso amigo e presidente da Aciub, Paulo Romes. Foi uma noite especial, com o nosso governador Zema e nosso presidente Bolsonaro, além de tantas outras autoridades, personalidades e empreendedores de Minas Gerais neste evento incrível. Parabéns à Fiemg, e a todos homenageados, que com certeza tem orgulho por serem empreendedores e contribuírem com o desenvolvimento de nossa Minas Gerais”, afirmou Rosalina Vilela.

Investimentos em Minas e geração de emprego 

Durante seu pronunciamento no evento, o governador Romeu Zema destacou a atração de investimentos e a geração de empregos nos últimos anos. “Em Minas, uma das marcas da nossa gestão é justamente a atração de investimentos. Trabalhamos para criar um ambiente de negócios atrativo e desburocratizado”, afirmou. 

Segundo o governador, a meta inicial do governo mineiro de atração de negócios foi ultrapassada em 51%. “São R$ 226,5 bilhões desde 2019, quando assumi o comando do Governo do Estado, entre novas empresas e ampliação de investimentos já existentes, o que representa 116 mil empregos gerados em todas as regiões”, comemorou.

Bolsonaro falou em recriar o ministério da Indústria e Comércio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre recriar o ministério da Indústria e Comércio ainda em 2022. “Foi uma solicitação que confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano, vai estar nas mãos do Lira a recriação do ministério da Indústria e Comércio”, disse o Presidente da República. 

Novos presidentes da Fiemg

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe e presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, João Pelegrini.

Durante a cerimônia foi realizada a posse da diretoria eleita da Fiemg para o triênio 2022-2025. O atual presidente, Flávio Roscoe, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato. A eleição, que teve chapa única, foi realizada no fim do ano passado, e dos 134 sindicatos empresariais filiados à Fiemg, 122 votaram. A diretoria eleita contou com 119 votos. 

Para a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, quem tomou posse como presidente foi o empresário João Pelegrini, que liderou o Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Uberlândia) por dois mandatos, e agora assume a presidência da Regional citada, que abrange Uberlândia, Araguari e outros 10 municípios representando a indústria local.

Pelegrini é nascido em Indianópolis (MG), e sua primeira empresa, a “Casa da Chevrolet”, completou 30 anos no último dia 16 de março com a venda de autopeças. O negócio foi considerado pioneiro no interior do país por realizar a venda de peças segmentadas, ou seja, de uma marca única. A “Casa da Transmissão”, “Força P Concessionária Volare” e “CT geradores” também compõem o “Grupo Pelegrini.” Casado há 34 anos com Eliane Pelegrini é pai da Fabiana, Daniella e Luíza. Ele também foi presidente da Assopeças (Associação de Auto Peças de Uberlândia) e ex Venerável Mestre e membro da Loja Maçônica Acácia do Triângulo.

Paulo Romes, Rosalina Vilela e o diretor da Aciub, Bruno Brandão que representou a diretoria no evento.
Presidente Bolsonaro, Governador Zema, Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e demais autoridades

Fotos de Gil Leonardi – ImprensaMG, e divulgação da assessoria de comunicação da Fiemg

Continue lendo