Notícias

Presidente e ex-presidente da Aciub marcam presença no Superinter

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, e o ex-presidente Fábio Pergher prestigiaram na última quarta-feira (13/07) o Superinter, evento que reuniu membros do setor supermercadista de toda região, e que a Aciub é apoiadora. Na cerimônia de abertura, também estiveram presentes a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI), Thalita Costa Jorge; o deputado estadual, Leonídio Bouças; o vereador Antônio Carrijo; o assessor de economia e inovação da SMAEI, Rafael Porto; o presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis) , Luiz Alexandre Brognaro Poni; e outras autoridades.

O encontro na última quarta (13) contou com a solenidade de abertura, e os participantes puderam conhecer inovações em termos de produtos e serviços que podem apoiar os empreendedores no dia a dia . Milson Borges, o vice-presidente regional da Associação Mineira de Supermercados (Amis), destacou os desafios vividos pelos empreendedores do setor supermercadista. “Desde março de 2020, quantas mudanças, incertezas e desafios nos foram impostos, e superamos todos. Mesmo naquele cenário, coube aos supermercados a missão de abastecer, com qualidade, e garantir os alimentos para o dia a dia das famílias. Com muito orgulho e responsabilidade assumimos essa missão e mantivemos nossas portas abertas para garantir o abastecimento da população diariamente”, pontuou.  

A secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thallita Costa Jorge, parabenizou os líderes presentes pelas atuações durante a pandemia e também falou sobre os diferenciais do mercado supermercadista em Uberlândia. “O setor continuou trabalhando dentro das recomendações do Comitê de Enfrentamento ao Covid, assim como a sua força de trabalho na linha de frente para atender nossa população, parabéns e muito obrigada! Vale dizer que esse segmento também tem uma função relevante na nossa economia e geração de empregos em Uberlândia. Desde 2021, já tivemos mais de R$400 milhões de anúncios de investimentos na cidade, seja na expansão de lojas aqui presentes ou na vinda de novos empreendimentos”, reforçou a secretária municipal. 

Os participantes conferiram a palestra ‘Atitudes que transformam’, comandada por Claret Nametala, psicólogo, consultor especialista em recursos humanos, diretor-presidente do Grupo Nonna e presidente executivo da Amis. Um dos assuntos abordados pelo palestrante foi a diferença de um bom planejamento. “Se você for parar para pensar na história da sua vida, vai se deparar com desafios. E o primeiro desafio é vencermos nós mesmos, e para isso, precisamos pensar em posicionamento, qual posição vou tomar frente à algo? como irei formar o meu caráter? e um dos pontos é tentar clarear em nossas mentes se realmente queremos aquilo, ou o que queremos”, orientou o presidente executivo da Amis.

Durante o encontro, reuniões e discussões para colocar em pauta o desenvolvimento do setor foram realizadas. Fechando o dia, os participantes contaram com uma feira em que os fornecedores presentes puderam expor seus produtos. 

O evento continua na quinta (14/07), com uma outra programação, confira: 

  • 10h30 – Palestra ‘Os desafios do novo varejo – negócios em transformação’, com Alex Guerra, economista, pós-graduado em finanças, mestre em engenharia, doutorando em administração, especialista no varejo, trade market, negociação e estratégias corporativas;
  • 14h – Palestra ‘As 4 chaves da alta performance’, com Rafael Rodrigues, analista de perfil comportamental, pós-graduando em neurociência e performance humana e ex-atleta profissional de basquete.
  • 15h30 – Momento Mart Minas
  • 15h45 – Momento FortBrasil
  • 16h – Palestra ‘Como alavancar as vendas com marketing digital’, com Leandro Rosadas, economista, gerente, vendedor, professor universitário e consultor.

O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), e outras entidades da cidade que apoiam a iniciativa  são a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL);  o Senac Minas (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac); o Sindicato do Comércio Varejista de Uberlândia (Sindicomércio) e a fundação Visite Uberlândia.

Continue lendo