Aciub Mulher, Notícias

Presidente do Aciub Mulher recebe ‘Comenda Virgílio Galassi’

Tomaídes Rosa, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora – Aciub Mulher, recebeu na noite do dia 9 de maio, a ‘Comenda Virgílio Galassi’, uma das principais honrarias de Uberlândia, que homenageia bienalmente personalidades e empresas escolhidas pelos vereadores, agradecendo a contribuição significativa dada por eles no desenvolvimento social e econômico de Uberlândia.

A presidente do Aciub Mulher foi escolhida pela vereadora Dra. Jussara, motivada pelo trabalho realizado nos últimos anos. “Tomaídes é uma mulher referência no nosso município. Tive a honra de ter sido sua aluna no curso de pós-graduação e sei que enquanto pessoa e educadora é um grande exemplo, compartilhando seus conhecimentos e experiências para todos. Homenageá-la nesta comenda tão importante da cidade é uma honra e uma demonstração de toda minha gratidão e orgulho pela grande mulher que ela é e representa”, destaca.

Para a presidente do conselho, este é um momento de grande honra e alegria, ao receber a comenda que leva o nome de uma personalidade tão admirada por ela. “Aos 24 anos fui chamada para trabalhar na PMU, no mandato do então prefeito Virgílio Galassi. E durante a gestão tive oportunidades de encontra-lo e acompanhar seu trabalho. Lembro dele com o maior carinho do mundo e sou muito grata pela oportunidade que tive de ter trabalhado na gestão dele. Para mim, Virgílio Galasse iluminou Uberlândia, e estou honrada em receber essa homenagem que leva o nome do maior prefeito que a cidade já teve”, agradece.

A solenidade de outorga da Ordem Municipal de Mérito no Grau Cooperador – Diploma de Mérito e Comenda “Virgílio Galassi” é um justo reconhecimento ao trabalho do saudoso Prefeito de Uberlândia, que governou a cidade por 16 anos: 1971/ 1972; 1977/1982; 1989/1992 e 1997/2000.  Virgílio Galassi é muitas vezes referido como “Prefeito do Século”, tamanha sua notoriedade no crescimento de Uberlândia enquanto foi empresário, vereador, ou chefe do poder executivo. A honraria acontece a cada dois anos e cada vereador pode indicar um nome de pessoa física ou jurídica, com exceção do presidente da Câmara Municipal, o qual indica dois.

Continue lendo