Notícias

Nova deliberação permite retomada gradual do setor de eventos em Uberlândia

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu nesta terça-feira (20), pela liberação gradual de eventos como aniversários, casamentos e corporativos, desde que sejam cumpridos os protocolos de biossegurança, e que sejam limitados a 30 pessoas e o registro do nome de todas as pessoas que estarão presentes. Confira o formulário exigido para a realização de eventos e todas as normas gerais de biossegurança aplicadas aos setores autorizados a funcionar clicando aqui.

Os eventos, seguindo as normas específicas, poderão ser realizados a partir do próximo sábado. O segmento de eventos estava parado há 7 meses por conta das limitações provocadas pela pandemia da Covid-19, e esta liberação inicial atende a demandas do setor que passava por grandes dificuldades, e ainda irá esperar a ampliação das liberações para eventos maiores. Ainda na reunião da terça-feira o Comitê autorizou o funcionamento de atividades de aluguel de objetos pessoais e domésticos. 

Desde o dia 7 de outubro Uberlândia está inserida em um novo modelo de liberação do funcionamento de atividades, que funciona no  âmbito municipal, e não mais no Minas Consciente.  O modelo também é dividido em três fases de abertura: fase rígida (vermelha), fase intermediária (amarela) e fase flexível (verde). O plano de reabertura do comércio fixa graus de progressividade e regressividade, com base em critérios sanitários e epidemiológicos e a seletividade dos setores econômicos abrangidos. De acordo com a validação do Comitê, Uberlândia continua na fase intermediária, na qual estão liberados parte dos serviços não essenciais, como comércio varejista e atacadista, ensino extracurricular, salões de beleza, ensino superior, atividades esportivas, agenciamento de viagens, bem como restaurantes, bancos, transporte coletivo, hotéis, dentre outros. A lista completa de estabelecimentos autorizados a funcionar na fase amarela pode ser acessada clicando aqui. 

Os setores autorizados a funcionar devem seguir as regras estabelecidas, que podem ser conferidas clicando aqui.

Continue lendo