Notícias

Investimentos do Grupo Algar e prestação de contas do Observatório Social são apresentados na reunião da diretoria

Para apresentar a prestação de contas e as atividades desenvolvidas pelo Observatório Social de Uberlândia (OS Uberlândia) no 1º quadrimestre de 2018, a diretoria da Aciub recebeu Vladimir Rodrigues de Queiroz, presidente do OS Uberlândia, durante reunião realizada na última segunda-feira (18).

Na oportunidade o presidente do OS Uberlândia falou sobre a história do Observatório, as licitações acompanhadas neste primeiro quadrimestre e os resultados obtidos.  De acordo com Vladimir Rodrigues de Queiroz, o OS Uberlândia é signatário do Pacto Global das Nações Unidas, que tem como pilares: os princípios de direitos humanos, de direitos do trabalho, de proteção ambiental e princípios contra a corrupção. Para mais informações sobre o OS basta acessar o site www.osuberlandia.org.br ou entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1529.

Ainda durante a reunião o Diretor de Relacionamento com o Mercado do Grupo Algar, Gerson Sebastião de Souza, fez uma apresentação sobre os investimentos do Grupo. O diretor falou sobre os setores de atuação e as empresas que fazem parte do Grupo Algar, que além do Brasil está presente na Argentina, Colômbia e México, contando com dois milhões de clientes. Gerson Sebastião de Souza falou ainda que o Grupo fechou o ano de 2017 com uma receita líquida de R$ 4,5 bilhões e no ano passado o valor destinado para investimentos foi de R$ 627 milhões.

Em relação à Algar Telecom, o diretor destacou a construção do Cabo Submarino, que liga Santos/SP até Boca Raton/FL, e falou também sobre a Algar Tech, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, COMTEC, UniAlgar, Instituto Algar, Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, que foi adquirida no ano passado.

Como novidade do Grupo Gerson Sebastião apresentou a Algar Ventures, que investe em inovação disruptiva, atuando por meio de investimento direto, programas de aceleração, apoio ao ecossistema de inovação e fundos de Venture Capital.

Continue lendo