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Diretoria da Aciub se reúne para discutir PEIEX, programa da Apex Brasil

Na noite da última segunda-feira, 11 de abril, aconteceu na sede da Aciub a reunião semanal da diretoria. Na mesa, estavam presentes o presidente da associação, Paulo Romes Junqueira, o presidente do Aciub Jovem, Rodrigo Braga, o ex-diretor superintendente da Aciub, João Hélio Salgado, o ex-presidente da Aciub, Dilson Dalpiaz.  Além disso, outra bancada acompanhou a reunião de forma virtual, composta por nomes como a presidente do Aciub Mulher, Rosiris Cerizze. A convidada para o encontro foi a monitora extensionista do Programa de Qualificação para Exportação, Roseli Rodrigues, que falou sobre o PEIEX e as ações desenvolvidas pela iniciativa.

O PEIEX é um programa da Apex Brasil, um Serviço Social Autônomo que integra o “Sistema S”,  composto por nove instituições prestadoras de serviços como o  Sesi, Senai, Senac, Sebrae e mais. A iniciativa busca alavancar a competitividade das empresas, disseminar a cultura exportadora, e introduzir melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas. Além disso, uma das missões do Programa também é promover a capacitação para a inovação e ampliar o acesso a produtos e serviços de apoio às instituições de Governo e setor privado.

Roseli compartilhou que o principal ponto de ação do PEIEX é atuar como um agente fomentador e incentivar a capacitação de empresas brasileiras para atuarem no ramo da exportação, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias interessadas em exportar seus produtos ou serviços. De acordo com a convidada, para atingir este objetivo, são realizadas a implantação de soluções gerenciais – que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis – até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

Confira como se inscrever no PEIEX

Os empresários interessados em participar do Programa, podem se inscrever por meio do e-mail peiexuberlandia@fiemg.com.br ou pelos telefones (34) 3230-5218 99993-8647, das 07h às 13h. Roseli compartilhou que para integrar a iniciativa, a empresa precisa ter um CNPJ ativo, um produto ou serviço exportável, condições de aumento da produção, além de vontade de se qualificar para a exportação e disponibilidade para trabalhar com clientes internacionais. Por fim, a convidada explicou que a perspectiva é de que o processo de exportação na empresa participante se inicie em até dois anos.

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