Notícias

Diretoria da Aciub recebe representantes da Polícia Penal e do Dmae na reunião ordinária da segunda (8)

Os diretores da Aciub receberam na última segunda-feira (8), durante a reunião semanal do grupo, representantes da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) para conhecerem mais as ações que ambos os órgãos vêm desenvolvendo na cidade de Uberlândia e no Estado de Minas Gerais. O encontro foi conduzido pelo vice-presidente da Aciub, Sérgio Tannus, e contou também com a participação do vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio.

O diretor geral da Penitenciária de Minas Gerais, Rodrigo Machado de Andrade, começou sua fala destacando o trabalho de ressocialização realizado pela Polícia Penal em Minas, com atividades desenvolvidas junto a 541 parceiros, em mais de 110 cidades do Estado, se destacando em nível nacional.  “A Polícia Penal vem em uma crescente muito positiva no Estado de Minas Gerais. Neste sentido, nós estamos fazendo alguns projetos da ‘Polícia além dos muros’, ou seja, quais seriam as contribuições que a Polícia Penal consegue levar até a sociedade”, afirmou Rodrigo Andrade.

Em seguida, o diretor geral do Dmae, Renato Machado Rezende, apresentou para os membros da diretoria as atividades realizadas pelo departamento, dentro de seus quatro pilares de atuação. De acordo com Rezende, as ações do Dmae se antecipam ao crescimento da população na cidade. Um exemplo é a questão do abastecimento de água, que conta hoje com três estações de tratamento de água com capacidade para atender 1,5 milhão de habitantes, e o tratamento de esgoto com a revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha. “Uberlândia ocupa uma posição de destaque nacional, sendo a terceira melhor do país no ranking nacional de saneamento e conta com abastecimento de água em 100% na cidade e 100% no tratamento do esgoto recolhido no município”, afirmou.

Outro ponto apresentado na reunião foi relacionado às obras em andamento em Uberlândia, como a revitalização da ETE Uberabinha e a ampliação da rede de abastecimento de água. “Temos desenvolvido ações como a terceirização e o contrato por desempenho, de forma que conseguimos manter a qualidade dos serviços da autarquia como referência no Brasil e sendo a primeira cidade de Minas Gerais”, finalizou Rezende.

Continue lendo