Notícias

Diretores da Aciub recebem delegado da Polícia Civil em reunião semanal

Na última segunda-feira, 29 de novembro, os diretores da Aciub contaram com a participação do delegado chefe da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, na reunião semanal do grupo.

O encontro, que foi comandado pelo presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, foi marcado pela entrega do equipamento forense FR 100 HDD/SSD para a Polícia Civil. A ferramenta será usada em um laboratório tecnológico contra a lavagem de dinheiro em Uberlândia.

O diretor da Aciub, Denilson Felipe Borges, participou da aquisição do equipamento e falou sobre como foi o processo. “É um equipamento raro, que não é fácil de achar em empresas de tecnologia que comercializam hardware. E a expectativa é que com a montagem do laboratório e o início do projeto da polícia, logo teremos resultados positivos”, compartilhou.

O equipamento forense FR 100 HDD/SSD funciona como um extrator de mídia, e durante o encontro, o delegado Marcos Tadeu explicou como a ferramenta irá apoiar as investigações feitas pela Polícia Civil. “Uma polícia investigativa se faz essencialmente com investigação, e hoje as grandes investigações são feitas com o uso do computador e tecnologia, conseguimos investigar redes sociais, cruzar dados”, explicou.

Marcos Tadeu também reforçou: “Nossa preocupação maior é garantir a incolumidade da cadeia de custódia e este equipamento irá nos ajudar nisso. Desta forma, um advogado, por exemplo, não poderá apenas falar que se quebrou uma cadeia de custódia pois ela estará íntegra, graças ao equipamento”, explicou.

Continue lendo