Notícias

Deliberações são prorrogadas até sexta-feira, quando serão anunciadas novidades, sem lockdown

As medidas de prevenção ao coronavírus que estão em vigor em Uberlândia (deliberações 03 04) foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (19/02), quando serão anunciadas as novas medidas que passarão a vigorar a partir de sábado, e que deverão ter ampliação das restrições, já que a cidade entrará na fase rígida (vermelha) do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. Estas informações foram transmitidas pelo prefeito Odelmo Leão, em coletiva nesta tarde.

As novas medidas e detalhamentos serão informados na sexta-feira, em outra coletiva que será agendada. O prefeito aproveitou o encontro para descartar a adoção de um lockdown, como foi cogitado em diversos grupos de mensagens nos últimos dias.

O secretário Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, também participou da coletiva promovida pela prefeitura de Uberlândia. Antes deste encontro ele recebeu a imprensa no auditório da Aciub, cedido para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), para anunciar a abertura de 18 novos leitos de UTIs para atendimentos à pacientes com covid-19 no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com previsão de entrega ainda nesta semana. Segundo o secretário, oito leitos de UTI devem entrar em operação ainda hoje e os outros dez até o fim da semana, conforme alinhamentos em reunião que ocorreu no HC-UFU pela manhã.

A visita do secretário na cidade teve como objetivo acompanhar o crescimento dos números da covid-19 e a questão dos leitos. Ele também se reuniu com prefeitos da região, além de deputados, vereadores e equipes da Regional de Saúde. Antes de chegar em Uberlândia o secretário esteve em Coromandel, verificando a realidade na cidade.

Continue lendo