Notícias

Aciub recebe prefeito Odelmo Leão e deputada Ana Paula Leão em reunião da diretoria

O prefeito Odelmo Leão e a deputada Ana Paula Leão marcaram presença na reunião da diretoria da Aciub na noite de ontem (17) para falar sobre a Reforma Tributária e também atualidades. A reunião foi conduzida pelo presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, e contou com a participação dos ex-presidentes Paulo Romes Junqueira, Rosalina Vilela, Fábio Pergher e Dilson Dalpiaz.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/19), referente à reforma tributária, foi aprovada em votação na Câmara Federal no último dia 07 de julho. O próximo passo é seguir para o Senado, onde o texto pode sofrer alterações. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC pode ser votada até Outubro, então será encaminhada de volta à Câmara dos Deputados. 

O prefeito Odelmo Leão começou sua fala comentando a respeito dos trabalhos realizados por sua gestão no município, compartilhando que várias obras de infraestrutura estão sendo realizadas, principalmente relacionadas a saneamento básico e melhoria das vias públicas. Em relação à Reforma, o prefeito destacou que é preciso atenção, especialmente em relação às arrecadações municipais. “O meu receio é a queda da arrecadação. Por que o orçamento é previsão de receita, não é a receita. Então se houver qualquer queda na economia, logicamente há queda na arrecadação e compromete estados e municípios”, afirmou.

A deputada Ana Paula Leão reforçou que a Reforma requer uma discussão séria e cautelosa, e que a votação foi realizada de forma precipitada. De acordo com a deputada, o país precisa sim de uma reforma tributária, mas não nos moldes em que está sendo realizada. Ela disse: “A Reforma Tributária foi algo que nós pedimos que nos desse um tempo para estudar e poder votar corretamente, mas isso não foi aceito”. 

Os diretores também contribuíram com a discussão e demonstraram preocupações principalmente em relação ao setor de serviços. O presidente Fábio Túlio elogiou o trabalho do prefeito Odelmo e da deputada Ana Paula, e disse: “Por mais que a situação seja adversa, e acho que temos muitos motivos para nos preocupar, uma coisa que não vamos fazer aqui é baixar a guarda. Então contem conosco. Nós vamos continuar levando os pleitos e fazer nosso dever enquanto entidade. Então vamos unir nossas forças. As portas estão abertas”, finalizou.

Continue lendo